Kobayashi e Pérez afirmam que possuem vantagens com as novas regras da F1

A dupla de jovens pilotos da Sauber afirmaram que a proibição dos difusores aquecidos dão chances à escuderia suíça em disputar um lugar no topo da temporada 2012

Com a missão de conseguir uma melhor colocação na temporada 2012 da F1, a dupla da Sauber – Kamui Kobayashi e Sérgio Pérez -, acredita num maior desempenho nas pistas este ano. A proibição dos difusores aquecidos é dita por uma vantagem por Kobayashi.

Pilotos da Sauber estão empolgados para a temporada 2012

“Neste ano, nós definitivamente temos uma chance melhor porque os difusores aquecidos foram proibidos, então não temos que tentar nada diferente para encontrar aderência. No ano passado, o nosso maior problema foi com o escapamento. Nós suamos por alguns pontos no meio da temporada”, afirmou o piloto japonês.

Já Sérgio Pérez, acredita que os novos pneus da Pirelli podem ajudar no desempenho do C31 nas pistas. Para o piloto mexicano, a competitividade vai ser algo marcante na temporada 2012 da F1.

“Eu acho que os novos pneus vão tornar as corridas mais interessantes, porque você tem uma janela mais aberta para trabalhar as estratégias, o que é importante. Definitivamente as corridas vão ficar mais empolgantes”, concluiu o mexicano.