Kubica está “100% fisicamente”, garante Rosberg

Kubica

Atual campeão mundial, o piloto aposentado e empresário do polonês acredita que concorrente à caga na Williams vai se sair bem nos próximos testes

 

Após passar seis anos fora das pistas após um acidente, as chances da volta de Robert Kubica à F1 parecem estar aumentando. Nessa temporada, ele já fez alguns testes em um carro antigo da Renault e segue sendo opção para Williams no próximo ano. Após as dúvidas sobre o condicionamento físico do piloto e a aproximação dos testes, o seu empresário, Nico Rosberg, afirmou que o polonês está “100% fisicamente”. Nico é o atual campeão mundial e se aposentou após a conquista do seu único título.

A briga pela vaga na Williams para 2018 está ficando cada dia mais acirrada. Tudo indica que a briga é entre Felipe Massa, Robert Kubica e Paul di Resta.  A escuderia de Grove já marcou testes para os dois pilotos que buscam substituir o brasileiro no próximo ano. Recentemente, até o nome de Pascal Wehrlein entrou na roda de especulações, após Toto Wolff, chefe da Mercedes, afirmar que o jovem seria uma boa opção para sua parceira no próximo ano. O teste dos dois concorrentes está previsto para os próximos dias 18 e 19.

 

Kubica segue para sequência de testes que podem definir sue futuro na categoria

“Ele fez testes pela Renault que duraram o dobro de uma distância de corrida e sempre esteve no ritmo. Não há nada a provar”, afirmou o ex-piloto e atual campeão mundial, Nico Rosberg. O alemão faz parte do grupo de empresários de Robert. Por ter passado muito tempo fora das pistas, ainda existem dúvidas sobre o estado físico do piloto polonês. Antes dos testes que ocorrerão junto a Paul di Resta, em Hungaroring, na Hungria, Kubica irá fazer uma sessão individual em Silverstone, na Inglaterra.

“Acho que é mais questão de conhecer um ao outro e ver se tudo se encaixa bem. Com alguém com o nível de habilidade de Kubica, fazer um teste é o menor dos problemas”, completou Rosberg sobre os testes que se aproximam. O primeiro teste, em solo inglês, está planejado para ocorrer amanhã.