Kubica pede garantias para permanecer na Renault, diz revista

Segundo a revista “Autosport”, Robert Kubica pode permanecer na Renault não só até 2011, mas por mais outras temporadas. Porém, para isso, o polonês teria feito algumas exigências, como garantias financeiras e capacidade técnica o time vai brigar realmente pelo título.

“Nós definitivamente queremos que ele permaneça na equipe e temos falado muito sobre isso, mas nós precisamos mostrar a ele que temos ambição e meios para sermos ambiciosos. Se fizermos tudo isso, então tenho certeza que ele vai ficar. Mas, se não quiser, tudo bem, ele pode sair. Simples assim”, afirmou Eric Boullier, chefe da escuderia francesa, demonstrando tranquilidade em relação à possibilidade de saída de Kubica.

“Robert é um dos melhores, mas, como o contrato dele é de apenas um ano, tudo isso é normal”, completou. De acordo com fontes da publicação britânica, o polonês ainda não assinou o contrato com a Renault, pois espera as garantias exigidas para firmar um vínculo longo, caso contrário, a renovação será por apenas um ano mesmo.

Ainda segundo a revista, o time francês está perto de acertar um contrato de patrocínio com empresa de cartões de crédito MasterCard, o que pode ajudar a equipe no lado financeiro. A “Autosport” ainda publicou que a Renault vai sondar Kimi Raikkonen para saber do interesse do finlandês em retornar à F1.