Lando Norris integra programa de pilotos juniores da McLaren

Norris é integrante do programa de pilotos juniores da McLaren.

Piloto de apenas 17 anos foi coleciona alguns títulos em sua promissora carreira automobilística

 

Buscando seguir os caminhos da carreira do jovem piloto Stoffel Vandoorne, Lando Norris, 17, piloto vencedor do prêmio BRDC da McLaren, vai integrar ao programa de pilotos juniores da equipe de Woking.

Norris, além de vencer o prêmio BRDC da McLaren, foi campeão da Eurocup Fórmula Renault 2.0, da Fórmula Renault 2.0 NEC e da Toyota Racing Series. Com um currículo recheado de conquistas o jovem piloto vai se juntar a Nobuharu Matsushita e Nyck de Vries no programa de pilotos juniores da McLaren.

Para garantir que os novos talentos evoluam suas habilidades, o programa inclui planos físicos e cognitivos, treinamento baseado em dados, além de um excelente trabalho no simulador de F1 da equipe, este último realizado sob orientação do piloto de testes e desenvolvimento da McLaren, Oliver Turvey.

Norris é o novo integrante do programa de pilotos juniores da McLaren

O anúncio de Lando Norris como parte do programa da McLaren, rendeu elogios do diretor executivo da escuderia. Segundo Zak Brown, o desempenho apresentado pelo piloto de 17 anos no ano passado foi digno de um esportista experiente e, com a ajuda da McLaren, Norris tem uma “perspectiva fabulosa”.

“Eu considero Lando com uma perspectiva fabulosa. Ele venceu seus rivais em três competições bastantes competitivas no ano passado, além de vencer o prêmio BRDC da McLaren”, disse Zak Brown. “Foi um desempenho impressionante, agora vamos desenvolvê-lo como parte de nossa equipe, onde ele contribuirá diretamente para nossa campanha na F1 ao mesmo tempo em que aperfeiçoa suas habilidades” concluiu o diretor executivo.