Lotus, Sauber e Force India acionaram a União Europeia contra o Grupo de Estratégia

Segundo jornal,

De acordo com a imprensa suíça, as três equipes pediram para a instituição investigar a forma de premiação do Mundial de Construtores da Fórmula 1.

 

O jornal suíço ‘Blick’ informou nesta segunda-feira (22), que a Lotus, Force India e Sauber acionaram a União Europeia (UE) pedindo para que a instituição abra um inquérito para investigar a forma de premiação e distribuição de renda efetuada pelo Mundial de Construtores da Fórmula 1. Segundo o artigo, as três equipes alegam que o dinheiro usado para premiar as escuderias não chega a cobrir pouco mais da metade dos gastos para os times se manterem na F1.

Segundo jornal,

Segundo jornal, Sauber, Lotus e Force India acionaram a União Europeia para investigar a forma de premiação na F1

O impresso explicou que o processo foi aprovado pelo Comitê Antimonopólio da UE. A partir de janeiro, segundo o jornal, a União Europeia deve pedir para que a Federação Internacional de Automobilismo (FIA), as equipes componentes do Grupo de Estratégia e a Formula One Management (FOM) prestem as suas defesas perante as acusações de monopólio e concentração de renda na premiação do Mundial de Construtores da F1.

O artigo ainda informou que o jornal entrou em contato com a FIA e com Bernie Ecclestone. Ambos preferiram não dar mais detalhes sobre o processo.