Lotus terá simulador 100% em 2013

Equipe não contou com recurso na temporada atual

A Lotus F1 Team contará com um simulador funcionando a todo vapor em 2013. Com isso, a equipe espera evoluir seu desempenho nas pistas, já que não pôde utilizar o equipamento na temporada atual. O primeiro a utilizá-lo foi Romain Grosjean, em Enstone, Inglaterra, pouco antes do GP dos Estados Unidos. Para ele, o recurso ainda precisa se aperfeiçoar mais, o que deve acontecer durante a pré-temporada.

Grosjean já testou novo simulador da Lotus

“Fiquei metade de um dia na fábrica antes de Austin e foi minha primeira vez no simulador”, contou Grosjean. “Ainda temos que trabalhar nele, já que não é uma peça simples. Mas quando estiver funcionando apropriadamente, será uma boa ajuda para nós. Fiquei muito feliz por descobri-lo”, acrescentou.

O franco-suíço, que ainda não está confirmado no grid de 2013 da equipe, contou que chegou a usar jogos de videogame e até vídeos na internet para se preparar para as corridas. Ele espera que um simulador de ponta auxilie não apenas os pilotos, mas também os engenheiros da Lotus.

“Depende de até onde iremos com isso. Se conseguirmos fazê-lo realmente eficiente em termos de ajustes, seria útil para testar coisas que não temos tempo de testar na pista”, explicou o companheiro de Kimi Raikkonen. “Precisamos alcançar um alto nível de entendimento e correlação entre a pista e o simulador para isso”, concluiu.

O finlandês Raikkonen afirmou que não utilizará o simulador, pois não considera seu uso interessante.