Maldonado espera dar mais um motivo à Williams para comemorar

Maldonado despista sobre sua ida para a Lotus

Pastor Maldonado acredita que pode marcar alguns pontos em Silverstone e adicionar brilho à celebração da Williams, neste fim de semana.

 

A Williams está completando a marca de 600 GPs em Silverstone, esse fim de semana, e Maldonado espera alcançar os primeiros pontos da equipe, na atual temporada para dar à equipe, mais um motivo para comemorar. O time de Grove ainda não pontuou em 2013, e até o momento, vem enfrentando seu pior desempenho desde que surgiu na Fórmula 1.

Maldonado espera conquistar pontos em Silverstone e abrilhantar ainda mais a comemoração da Williams.

Maldonado espera conquistar pontos em Silverstone e abrilhantar a comemoração da Williams.

O venezuelano afirma que as curvas de alta velocidade de Silverstone devem atender o FW35, dando à Williams a chance de acabar com o jejum de pontos em 2013. “Nós vamos dar o nosso melhor neste fim de semana para melhorar o nosso desempenho, e temos algumas peças novas no carro. Esperamos que neste tipo de pista com curvas de alta velocidade, uma filosofia diferente de circuito, seja um pouco melhor para nós. Geralmente somos mais competitivos por causa dos tipos de curva”, afirmou.

O piloto reconhece que a vitória é algo difícil, mas acredita na possibilidade de estar no Top 10. “Não dá pra ganhar a corrida, temos de ser realistas, mas talvez possamos chegar mais perto do top 10. Nós estamos ansiosos para estar no top 10 no domingo”, comentou

Maldonado reconhece que a pressão é para marcar pontos, tendo em vista que já estão se aproximando da metade da temporada. E acredita que pontuar não é algo impossível para sua equipe que segundo ele, está trabalhando duro para melhorar seus resultados.

“Está ficando tarde já. Temos um grande potencial e este carro é rápido, nós só precisamos colocar tudo junto. No momento não podemos, mas estamos tentando fazer o nosso melhor e estamos trabalhando duro. Isso não é fácil, mas ao mesmo tempo não é impossível marcar pontos”, afirmou.

Para o piloto, fazer parte da Williams no momento em que a equipe celebra o seu 600º GP, é uma grande honra e ele afirma está curtindo o momento. “É um sentimento tão bom fazer parte deste momento histórico. Isso significa que estamos muito ocupados esta semana, mas estou curtindo os momentos, é muito especial. Nem todas as equipes atingem 600 GPs”, encerrou.