Manor confirma Alexander Rossi como piloto reserva

Rossi é confirmado como piloto reserva da Manor

O piloto americano vai aliar a função de piloto reserva da Manor com a disputa da Fórmula Indy

Depois de perder a vaga de piloto titular da Manor para Rio Haryanto, Alexander Rossi não vai ficar de fora da Fórmula 1. O americano foi contratado pela própria Manor para ser piloto reserva da equipe em 2016. Rossi vestirá o macacão do time de Banbury em 11 etapas do calendário. Além disso, o driver vai guiar o carro da equipe Andretti na Fórmula Indy.

Rossi é confirmado como piloto reserva da Manor

Rossi é confirmado como piloto reserva da Manor

Depois do anúncio oficial, Rossi mostrou felicidade ao permanecer na Fórmula 1, embora quisesse mesmo o assento principal do MRT05. “Foi decepcionante perder a vaga principal, mas não posso desperdiçar essa chance. Sempre sonhei estar na Fórmula 1 e, de qualquer maneira, é nela que estou no momento.”

O piloto sabe que terá um ano bem difícil, já que participará de duas categorias distintas. Será a prova de fogo que Alexander Rossi precisa para conquistar uma vaga de titular no ano que vem.

“A Fórmula Indy é a principal categoria americana e muito competitiva. Tenho que fazer um grande campeonato. Sei que minha agenda na Fórmula 1 não vai atrapalhar meu desempenho na Indy. Estou muito feliz”, conclui Rossi.