Manor copiou ‘bargeboard’ da Mercedes nos testes de Barcelona

Manor

O time de Dinnington praticamente reproduziu a peça colocada na lateral do chassi do MRT05 para obter mais velocidade nas retas.

 

A Manor Racing obteve uma participação bastante tímida nos dois dias de testes aerodinâmicos ocorridos na terça (17) e quarta-feira (18) passadas no circuito da Catalunha. Pascal Wehrlein e Justin King foram os responsáveis pelo cronograma da equipe de Dinnington que testou uma série de peças aerodinâmicas do seu pacote de atualizações.

Manor

Segundo revista, Manor copiou descaradamente a ‘bargerboard’ do carro da Mercedes

Entre elas, a revista italiana ‘Omnicorse’ destacou que a Manor copiou descaradamente a ‘bargeboard’ testada recentemente pela Mercedes. Para quem ainda tem dúvidas, este equipamento se refere a parte superior das entradas de ar laterais, que são essenciais para o deslocamento de ar na carroceria dos carros. A peça tem a assinatura do diretor-técnico da Manor, Luca Furbatto.

De acordo com a publicação, apesar da cópia da ‘bargeboard’, o acréscimo de velocidade do MRT05 da Manor não foi tão acentuada. Durante os testes aerodinâmicos de Barcelona, a velocidade máxima registrada pela máquina britânica foi de 341,5 km/h – 0,5 km/h mais veloz do que foi registrado no último GP da Espanha.