Marchionne confirma intenções da Ferrari em transformar Sauber em sua equipe B

F

O presidente da Ferrari afirmou que a escuderia de Hinwil deverá fornecer vagas para os pilotos que são patrocinados pela esquadra de Maranello.

 

A Sauber deverá se tornar equipe B da Ferrari. Quem confirmou isso foi Sergio Marchionne nesta segunda-feira (31). O presidente do time de Maranello confirmou que a renovação de contrato para o fornecimento do motor híbrido italiano deverá também assegurar um dos assentos para condutores que possuem vínculos com a escuderia do ‘Cavalo Rampante’.

“Garantir o motor para a Sauber também é uma maneira de tornar a equipe como time B da Ferrari”, afirmou Marchionne em entrevista para a revista francesa ‘F1i’. “Nós temos dois jovens pilotos talentosos, mas que não possuem espaços na Fórmula 1. Então, eles precisam desta oportunidade para ganhar experiência antes de se juntar com nós da Ferrari”, concluiu.

Ferrari planeja tornar Sauber sua equipe B para dá oportunidades aos seus pilotos júniors

De acordo com a publicação, os dois pilotos citados por Marchionne no parágrafo anterior são Charles Leclerc e Antonio Giovinazzi. Houve o acordo de fornecimento de motor que foi acertado entre a Ferrari e a Sauber. Mas até o momento, o time de Hinwil não confirmou a disponibilidade dos seus assentos para seu fornecedor de unidade de força.T