Marko dispara contra Massa: “deveria se aposentar”

Max (E) tinha chances de alcançar o 1º lugar, garante Marko (D).

Helmut Marko critica brasileiro por ter segurado Max Verstappen no fim da corrida em Suzuka

 

Mesmo conseguindo pontuar e chegar em 10º no último GP do Japão, Felipe Massa foi pego pelos dois líderes da corrida, Lewis Hamilton e Max Verstappen, nas últimas voltas da prova. O brasileiro brigava pelo último ponto disponível com o Fernando Alonso, que contava com os pneus em melhor estado.

No primeiro momento, Massa acabou deixando apenas o inglês passar e se manteve na frente de Verstappen por algumas curvas, para não correr o risco de beneficiar Alonso ao dar passagem ao holandês.

Max tinha chances de alcançar o 1º lugar, se não fosse a atitude do brasileiro, garante Marko

Isso fez com que as chances de vitória de Max fossem praticamente pulverizadas, já que Hamilton conseguiu espaço suficiente para administrar a vantagem até o fim da disputa.

O consultor da Red Bull, Helmut Marko, não deixou barato e criticou Felipe duramente pela conduta. “Max tinha ritmo para atacar Hamilton. Nas últimas voltas ele conseguiu se aproximar da Mercedes e provavelmente poderia tentar passar.”

“Infelizmente o fato de ter encontrado Massa pela frente arruinou tudo. Eu acho que ele deveria considerar se retirar da Fórmula 1 no final deste campeonato”, condenou o austríaco.