Massa acusa Sainz de bloqueio proposital

Em sua última corrida em casa pela F1, brasileiro vai largar na nona colocação 


Após realizar tanto o Q1 e o Q2 com boa performance, Felipe Massa não mandou bem na classificação para o GP de Interlagos. Ele afirma que depois de um bom começo, foi atrapalhado por Carlos Sainz Jr, que o teria bloqueado de propósito. O espanhol diz que, na verdade, ele foi atrapalhado.

“Eu estava muito feliz com meu carro no Q1 e no Q2. Aí, no Q3, teve um cara, o Carlos Sainz, acabando com minha volta de propósito, foi de propósito. Acho isso incrível, às vezes você comete um erro, isso pode acontecer, mas foi de propósito”, contou Massa.

Massa larga em 9° lugar na sua última corrida em casa

Quando questionado sobre a afirmação de Massa, Sainz rebateu: “Não, de forma alguma. É uma acusação muito forte a se fazer, dizer que fiz algo de propósito. O que tenho certeza é de que ele poderia ter saído do caminho antes na curva 4 e eu tive de fazer toda a curva 4 atrás dele. Fui, na verdade, atrapalhado por ele e perdi de 0s2 a 0s3 em minha primeira volta no Q3. Ele começou a reclamar, a falar de ontem, e não entendi por quê. Eu realmente não entendi na hora”.

O GP de Interlagos acontece amanhã, às 14h. Felipe Massa, que poderia ter atingido a quinta posição, vai para sua última corrida em casa largando na nona colocação, enquanto Sainz fica com a nona colocação no grid. A Renault persegue a Williams por uma diferença de 28 pontos na briga pela quinta colocação no mundial de construtores.