Massa quer melhorar consistência para reencontrar os bons resultados

Massa especulado na Williams

Brasileiro afirmou que tem tido um pouco de azar nas últimas provas, mas crê que se tiver uma corrida sem problemas irá terminar entre os primeiros.

 

Felipe Massa está ciente de que precisa melhorar os seus resultados, mas crê que a má fase que está vivendo se deve aos problemas que vem tendo nas corridas. Segundo ele, a chave para garantir o seu futuro na Ferrari passa apenas pela sua consistência e não em ganhar mais velocidade na pista.

Massa tem tido azar nas últimas provas

Massa tem tido azar nas últimas provas

Nas últimas provas, o brasileiro não tem tido muita sorte. O ferrarista acabou se envolvendo em acidente em Mônaco, no Canadá, em Silverstone e também na Alemanha. Com isso, o seus resultados acabaram não sendo tão satisfatório como ele esperava. Ainda assim, ele ocupa a sétima colocação no Mundial de Pilotos, com 57 pontos marcados.

Em entrevista concedida na última sexta-feira, após o seu teste em Silverstone, Felipe foi questionado sobre o que fazer para se garantir por mais uma temporada na Ferrari. Bastante tranquilo quanto a sua situação, o brasileiro explicou que só precisa encontrar a consistência nas provas. “Eu sei o que tenho que fazer, eu só preciso conseguir os resultados”, disse Massa.

“O ritmo está lá, por isso não preciso me preocupar com isso, mas tem acontecido coisas [problemas] que me fazem não terminar a corrida”, continuou. “Eu só preciso concentrar-me em manter o ritmo e eu sei que, se nada [de errado] acontecer, então vou terminar em uma boa posição.”

O piloto também admitiu que a Ferrari está um pouco atrás das rivais quando o assunto é o desempenho nas classificações. De acordo com ele, esse é o único ponto em que o time de Maranello precisa de uma evolução, já que o F138 mostrou em diversas vezes que é muito forte nas corridas.

“Eu acho que é importante nós tentarmos fazer o carro mais rápido, especialmente na qualificação”, explicou. “Sabemos que normalmente na corrida o carro é mais forte do que na fase de qualificação, mas uma boa posição na largada ajuda na corrida.”

Por fim, Massa voltou a afirmar que não tem tido muita sorte durante as últimas provas. E é justamente por isso que ele não está brigando pelo pódio nos GPs. “Preciso melhorar minha consistência e terminar as corridas. Essa é a coisa mais importante”, afirmou.

“Eu não tive muita sorte no GP da Inglaterra e no GP do Bahrein com os pneus. Então eu preciso tentar terminar a corrida de uma forma consistente. Se nada de estranho acontecer, eu estarei lá [nas primeiras posições]”, finalizou Felipe.