Massa relembra pole position de 2008 em Mônaco: “Foi uma sensação incrível”

Massa considera a parada de verão, importante para a Ferrari.

O piloto da Ferrari salientou o traçado “especial” do circuito de rua de Monte Carlo.

 

Felipe Massa relembrou nesta terça-feira (21), a sua pole position conquistada durante o GP de Mônaco de 2008. O piloto da Ferrari afirmou que o GP de Mônaco é o que mais exige dos pilotos que não podem cometer erros diante o pouco espaço existente entre a pista e os muros de proteção.

Massa relembra pole position de 2008 e classifica Monte Carlo para o circuito mais difícil da temporada

Massa relembra pole position de 2008 e classifica Monte Carlo para o circuito mais difícil da temporada

“Estar na pole em Mônaco foi uma sensação incrível. Eu tinha um grande carro em 2008 e lutei pela vitória, mas infelizmente a corrida foi disputada sob chuva, e ocorreram tantas coisas que terminei em terceiro. Em alguns traçados, se você comete um pequeno erro em uma curva, pode compensar na outra. Mas em Mônaco, o mínimo de erro pode te fazer perder muito tempo, por isso esse lugar é fantástico”, comentou.

Massa admitiu que ficaria emocionado com um pódio em Monte Carlo. “Mônaco é um traçado especial, totalmente diferente de todos os demais lugares em que corremos. É um circuito muito especial, principalmente pelo pódio”, respondeu.

O piloto brasileiro ressaltou as dificuldades existentes em todas as curvas do circuito de Monte Carlo. Para Massa, a atual configuração aerodinâmica dos carros da F1 deixa o traçado ainda mais difícil.

“Não acho que uma parte do circuito seja particularmente mais difícil que a outra. Todas as curvas são difíceis e há uma grande reta, então, para conseguir uma volta perfeita aqui, você deve fazer 100% cada curva. Os carros de hoje possuem uma maior carga aerodinâmica, mas não acho que o fato de nós temos mais aerodinâmica vai me desfolcar da corrida”, finalizou.