McLaren-Honda se posiciona a favor da mudança de regras para penalidades de grid

Boullier acredita que a McLaren poderá vencer no ano que vem

Segundo Eric Boullier, esta mudança pode ajudar bastante ao desenvolvimento das equipes durante os fins de semana de corrida.

 

Nesta terça-feira (5), Ross Brawn confirmou que a Liberty Media deverá abrir a discussão sobre as penalidades de grid que são atribuídas aos pilotos na Fórmula 1. O CEO esportivo da F1 não detalhou as mudanças estudadas em conjunto com a Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Mas deixou claro que elas devem tornar à tona em breve pelo Grupo de Estratégia.

Ainda nesta terça, a McLaren-Honda se colocou a favor da mudança no regulamento técnico e esportivo da F1 sobre as penalidades de grid. Eric Boullier acredita que a modificação desta regra será algo benéfico para as equipes do grid que estão passando por grandes crises de confiabilidade.

Boullier diz que McLaren-Honda é a favor da mudança na regra que prevê punições no grid

“Eu concordo com Ross [Brawn]”, disse Boullier em entrevista para a revista britânica ‘Autosport’. “Ross disse no início da semana que iria trabalhar nisso. E estamos bastante curiosos para saber o que ele tem para nos mostrar”, continuou. “Acreditamos que seja algo benéfico para o esporte”.