Melhor que Raikkonen, Grosjean se prepara para chuva no domingo

Franco-suíço marcou o sétimo e o nono melhor tempo nas sessões desta sexta-feira

Após o primeiro dia de atividades no autódromo de Interlagos, o piloto Romain Grosjean, da Lotus, marcou o sétimo (1min14s719) e o nono (1min14s994) melhor tempo dos treinos livres da manhã e da tarde desta sexta-feira (23), respectivamente. O desempenho foi melhor que o de seu companheiro de equipe, o campeão mundial de 2007 Kimi Raikkonen, mas ainda não agradou o franco-suíço. Grosjean reclamou do calor brasileiro e de algumas dificuldades ao pilotar, e afirmou que a equipe está esperando um GP do Brasil chuvoso.

Grosjean (E) e Lotus creem que haverá chuva no domingo (25) em São Paulo

“Foi um dia muito quente e ensolarado, o que não é muito fácil para os pneus, já que é difícil mantê-los trabalhando apropriadamente, então sofremos um pouco. Não foi tão fácil encontrar velocidade, mas seguimos nosso programa normalmente com um foco maior nos ajustes para chuva, pois sabemos que a previsão é de chuva para o domingo”, explicou Romain. “Nosso ritmo em percursos longos é bom, então vamos ver o que poderemos fazer amanhã”, adicionou.

O piloto ainda comentou sobre os novos pneus Pirelli, que serão utilizados na temporada 2013. Ele e os outros competidores puderam experimentar os compostos nesta sexta: “Só corremos um pouco com os pneus de 2013 esta manhã; minha impressão inicial é que eles parecem um pouco melhores e pode-se notar que têm uma construção diferente”, avaliou.