Mercedes foi a única equipe que apoiou possibilidade de pré-temporada de 2017 contar com semana no Bahrein

Segundo revista,

De acordo com a imprensa italiana, o time de Brackley apoiou a proposta da Pirelli que gostaria de aceitar a realização da segunda parte dos testes antes do início do campeonato no circuito de Sakhir.

 

A polêmica sobre a possível mudança sobre o local de realização da pré-temporada de 2017 de Fórmula 1 ainda continua rondando os bastidores do GP do Japão. Nesta sexta-feira (7), a revista italiana ‘Motorsport.it’ informou que a Mercedes apoiou a proposta da Pirelli, que queria a realização da segunda semana de testes de inverno – entre 7 a 10 de março – para o circuito de Sakhir, no Bahrein.

A Pirelli justificou a sua proposta afirmando que esta seria a oportunidade perfeita de experimentar os limites dos pneus largos diante das altas temperaturas da pista bareinita. A opção foi analisada e debatida pelo Grupo de Estratégia no último fim de semana do GP de Cingapura. Mas, ela foi vetada pela comissão – Red Bull Racing (RBR), McLaren-Honda, Williams, Force India e Ferrari – , que preferiu continuar na pista de Barcelona para evitar o aumento de custos nas pequenas e intermediárias escuderias da Fórmula 1.

Segundo revista,