Mesmo sem pódio, Horner ficou satisfeito com desempenho dos pilotos da Red Bull no GP da Inglaterra

Horner

O chefe de equipe taurino afirmou que gostou do ritmo que foi empregado por Max Verstappen e Daniel Ricciardo que terminaram a etapa disputada no circuito de Silverstone na quarta e quinta colocações.

 

O pódio não esteve em alcance da Red Bull Racing (RBR) no último GP da Inglaterra, corrida esta disputada no domingo passado (16), no circuito de Silverstone. Max Verstappen terminou a etapa britânica com a quarta colocação. Já Daniel Ricciardo ficou em quinto.

Nesta segunda-feira (17), Christian Horner analisou o desempenho empregado pelos condutores taurinos no último GP da Inglaterra. Apesar de não ter conquistado lugar no pódio, o chefe de equipe ressaltou que ficou bastante contente com o empenho empregado tanto por Ricciardo, como também por Verstappen, na etapa disputada na pista britânica.

Horner ficou satisfeito com desempenho dos pilotos da Red Bull no GP da Inglaterra

“Os nossos pilotos tiveram um excelente desempenho em Silverstone”, analisou. “Max [Verstappen] correu até o final e proporcionou muito entretenimento em sua defesa rigorosa em seu duelo com Sebastian [Vettel]”, exemplificou.

“Max ainda conseguiu desempenhar forte desempenho na pista. E obedeceu corretamente às regras. Já Daniel [Ricciardo] realizou uma excelente corrida de recuperação. Ele obteve forte impulso ganhando muitos lugares nas primeiras voltas, mas não conseguindo melhor desempenho nos momentos finais da prova”, destacou.

“Em geral, tivemos forte corrida em Silverstone. No entanto, não tivemos sorte de obter condições que levasse aos nossos pilotos para chegarem ao pódio”, concluiu.

Sobre a Red Bull, o time taurino continua ocupando a terceira colocação do Mundial de Construtores da temporada de 2017 de Fórmula 1. A escuderia de Milton Keynes possui 174 pontos, 79 a mais que a Force India, quarta colocada. E 101 abaixo do que a Ferrari, segunda na tabela.