Mika Salo afirma: ‘Senna é um cara legal, mas não é capaz de pilotar no nível exigido’

O ex-piloto cogitou em entrevista à imprensa europeia, que Senna está com os dias contados na Williams

Em entrevista à TV Finlandesa MTV3, o ex-piloto de F1, Mika Salo afirmou que o piloto brasileiro Ayrton Senna está com os dias contados na Williams. Salo salientou que o rendimento do sobrinho do ícone Ayrton Senna está sendo considerado abaixo do planejado pela equipe de Grove.

Segundo Salo, Senna está com os dias contados na Williams

“Senna é um cara legal, mas ele não é capaz de pilotar no nível em que é exigido pela Williams. Para piorar, Frank Williams é um ex-piloto, logo ele cobra à Bruno um desempenho melhor nas pistas”, afirmou Salo.

Para o ex-piloto da F1, o melhor substituto para Bruno Senna seria o piloto reserva da Williams, Valtteri Bottas. Salo ainda afirmou que Senna ainda está como segundo piloto do time de Grove por conta dos patrocinadores em que o brasileiro levou para a equipe.

“É uma situação difícil para a Williams, porque ambos os pilotos levam dinheiro. Bottas é extremamente respeitado por Frank Williams. Ele [Frank] elogia muito Valtteri e diz que o lugar dele é nas corridas”, respondeu Mika que ainda cogitou que Bottas deverá correr na Williams ainda nesta temporada.

De qualquer forma, Bottas tem desenvolvido um bom trabalho com o FW-34 da Williams. Em Barcelona, durante os treinos livres, ele conseguiu ficar no quinto lugar na sessão de abertura, enquanto que Senna nem conseguiu se classificar no Q1.