Montagny: “A Williams merecia um pódio na Austrália”

O ex-piloto da extinta Super Aguri também falou sobre a ressurreição da Williams e da decadência da Lotus na temporada de 2014.

Franck Montagny declarou que a Williams merecia ter chegado ao pódio durante o GP da Austrália. Segundo o ex-piloto francês, que correu em equipes como Super Aguri e Toyota, apesar do final de corrida acidental de Felipe Massa em Melbourne, por ter conseguido tirar todo o potencial do FW36, Valtteri Bottas merecia ter terminado a prova entre os três primeiros.

Montagny exaltou a Williams e criticou a decadência da Lotus na temporada de 2014

Montagny exaltou a Williams e criticou a decadência da Lotus na temporada de 2014

“A Williams merecia um pódio na Austrália. Felipe [Massa] não conseguiu fazer nada no início, por conta de Kamui [Kobayashi] que errou o tempo de freada. Bottas também cometeu erros, mas foi um dos únicos pilotos a tirar o máximo do carro em Albert Park”, declarou Montagny, ao jornal francês ‘Le Fígaro’.

Apesar de ter afirmado sobre o merecimento de um pódio da Williams na Austrália, Montagny usou a cautela quando opinou sobre o Mundial de Construtores da F1. “Temos que ser cautelosos, porque estamos nem ainda no meio do campeonato. Ainda me pergunto se a Williams vai ter recursos para lutar mais lá na frente. Não sabemos como deve ser o desenvolvimento das equipes”, frisou.

O ex-piloto da extinta Super Aguri acredita que a Lotus dificilmente vai conseguir se erguer durante a temporada de 2014. “Até agora eu estou vendo uma temporada muito desastrosa com o E22. Ele visualmente é o carro mais impressionante, mas não tem o mesmo ritmo que os outros. A situação está muito complicada para eles”, declarou.

Montagny ainda simbolizou a decadência da Lotus a partir da saída de Eric Boullier. “Eles o perderam para a McLaren, mas isso não é a única coisa, as pessoas que trabalham em Enstone estão muito descontentes com os problemas financeiros. Perder 100 pessoas em duas temporadas é algo muito significante. Isso é algo difícil de ser superado e nós vamos ver o reflexo disso no campeonato”, concluiu.