Montezemolo diz que gestão anterior merece crédito pelo progresso da Ferrari

Montezemolo

Segundo o ex-presidente do time de Maranello, se não fosse os seus esforços, provavelmente Sebastian Vettel estaria ainda na Red Bull Racing.

 

Entrevistado pela revista britânica ‘Motorsport’, Luca di Montezemolo afirmou que os progressos ocorridos na Ferrari só foram possíveis por conta do trabalho realizado na sua gestão, durante a temporada de 2014. O ex-presidente do time de Maranello, declarou que se sente orgulhoso de ter iniciado as negociações com Sebastian Vettel, que venceu o último GP da Malásia com o bólido vermelho.

Montezemolo

Montezemolo diz que vitória da Ferrari só foi possível por conta da sua gestão no time de Maranello

“Esta é a recompensa de um duro trabalho. Tudo começou no ano passado, quando começamos com o projeto do SF15-T. Estive em Maranello, em fevereiro deste ano, para acompanhar o desenvolvimento da nossa máquina. Estou orgulhoso em ver um carro competitivo novamente na Ferrari”, afirmou.

“Devo também lembrar que me sinto orgulhoso em ter negociado a entrada de Seb na Ferrari. Acredito que ele pode se tornar um campeão mundial com as cores vermelhas”, complementou.

Apesar de parabenizar a Ferrari pela vitória no GP da Malásia, Montezemolo afirmou que a Mercedes deve ganhar mais ritmo para o GP da China. “Esta vitória aconteceu somente por conta de erros do nosso rival”, citou.

“Estou muito feliz. Eu não esperava que a Ferrari ganhasse uma corrida tão rapidamente. Mas também, eu espero ver a Mercedes ainda mais forte nas próximas etapas”.