Montoya: “Kubica em Williams? Uma piada!”

O colombiano desaprova o possível acordo de Robert com sua antiga escuderia

 

O ex-piloto da categoria comentou o último rumor que percorre os bastidores da Fórmula 1. Juan Pablo Montoya não poupou críticas em relação ao provável acerto de Robert Kubica com a Williams para a temporada 2018.

Acredita-se que  Kubica assuma o volante do FW40 nos testes de pneus marcados para a sequência da ultima etapa de Abu Dhabi, ocorrida no fim deste mês. Caso apresente bom rendimento, a tradicional escuderia britânica anunciará o polonês para fazer parte da equipe.

Montoya estreou na modalidade correndo pela Williams.

O colombiano que defendeu as cores de Williams no passado, questiona o possível retorno do motorista as pistas de Fórmula 1. “Sinceramente, é uma piada, tenho certeza de que Robert já não é 100% capaz de empurrar um carro de Fórmula 1 para o limite.”

Após grave acidente na prova de Ralli de Andorra, Kubica quase pôs um fim na carreira.

Entretanto, Patrick Head, co-fundador e ex-diretor técnico da equipe, não compactua com o mesmo pensamento. “Robert é um dos melhores pilotos da F1 nos últimos anos. Somente ele sabe o quanto está pronto para este desafio, ele foi gravemente ferido em um acidente de reunião, mas a Williams quer saber onde está fisicamente hoje.”

“Se ele é capaz de realizar fisicamente, então será uma boa escolha para Williams”, admitiu o chefe.