Moss é hospitalizado com séria infecção no peito

Moss

De acordo com a imprensa britânica, o ex-piloto de 87 anos adquiriu a doença no do ano passado. E está internado em um hospital em Cingapura.

 

A saúde de Stirling Moss está inspirando cuidados. Nesta segunda-feira (16), o porta-voz do ex-piloto de Fórmula 1 confirmou que Moss está internado desde 22 de dezembro passado, devido a complicações que geraram a infecção no peito. O comunicado foi reproduzido pela revista britânica ‘Autosport’, que não especificou a natureza do problema de saúde do ex-condutor de 87 anos.

No comunicado, o porta-voz apenas informou que o estado de saúde de Moss é estável. O ex-piloto está internado em hospital localizado em Cingapura. O nome do estabelecimento ficou em sigilo para preservar assim o direito de privacidade da sua família.

Moss

Moss está se recuperando de infecção no peito, diz porta-voz

“A recuperação não foi tão rápida como se desejava”, afirmou o porta-voz da família de Moss. “No entanto, a sua condição começou a melhorar. E os seus médicos agora classificaram o seu estado como estável”, continuou.

“O Sr Stirling [Moss] continua com o seu bom humor. E somente está chateado por ter perdido o seu cruzeiro de Natal com os seus amigos”, afirmou.

“O hospital em Cingapura é inigualável. Os consultórios, os médicos, enfermeiros, todos que cuidam dele estão dando o seu melhor”, agradeceu. “A senhora Moss afirmou que não poderia melhor desejar uma facilidade melhor para uma equipe bem qualificada”, argumentou.

Sobre Stirling Moss, o condutor britânico pilotou na Fórmula 1 na chamada vulgarmente de ‘Era Romântica’ da categoria, que aconteceu nas décadas de 50’ e 60’. Moss nunca conquistou títulos na F1. Mas, conseguiu os vice-campeonatos de 1955, 1956, 1957 e 1958.

Ao todo, Moss disputou 68 GPs, onde conquistou 16 vitórias, 24 pódios, 186,64 pontos, 16 pole positions e 19 voltas mais rápidas. Entre as equipes, o condutor britânico chegou a pilotar nas extintas HW Motors, ERA, Connaught Engineering, Cooper Car Company, Maserati, A.E. Moss (escuderia independente), Daimler-Benz (antigo nome da Mercedes), Vandervell, RRC Walker Racing Team, British Racing (BRM), Lotus e Ferguson.