Motor da Honda pode sofrer atrasos na sua conclusão, diz revista

McLaren fará primeiro teste com motores Honda nesta sexta-feira

Segundo a imprensa italiana, a fabricante japonesa só deve testar a sua unidade de força somente nos testes da pré-temporada em Jerez de la Frontera em 2015.

 

A revista italiana ‘Omnicorse’ informou na possibilidade do projeto do motor V6 Turbo da Honda sofrer alguns atrasos na sua parte de homologação e conclusão. Segundo a publicação, a fabricante japonesa esperava estrear a sua unidade de força em um evento realizado no circuito de Suzuka, logo após o final da temporada de 2014.

Segundo revista, a Honda está tendo problemas com o desenvolvimento do seu motor V6 Turbo

Segundo revista, a Honda está tendo problemas com o desenvolvimento do seu motor V6 Turbo

O artigo afirmou que o projeto da unidade de força japonesa apresentou pequenas falhas relacionadas com o sistema elétrico, o que atrasaram a apresentação do propulsor, que deve somente acontecer nos testes da pré-temporada em Jerez de la Frontera em 2015.

A publicação ainda informou que parte do time técnico da McLaren se encontra na fábrica da Honda em Tóquio acompanhando todo o trabalho em que está sendo realizado pela fabricante japonesa. Entre eles estão Peter Prodromou e Ron Dennis, que desembarcaram no país desde o dia 1° de setembro.

A revista informou que procurou a McLaren e a Honda para saber sobre a veracidade das especulações. Segundo a publicação, ambos os lados se negaram a falar sobre o assunto.