“Não encontramos nenhum motivo para a não manutenção da dupla”, diz Arrivabene sobre renovação dos pilotos

Arrivabene afirmou que renovação de Raikkonen e Vettel foi a melhor opção para a Ferrari

O chefão da Ferrari acredita que a parceria entre Raikkonen e Vettel está dando muito certo

 

Depois de renovar os contratos de Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel, o chefe de equipe da Ferrari, Maurizio Arrivabene, durante o final de semana na Itália, palco da última etapa disputada, afirmou que a escuderia vermelha fez a melhor escolha ao aumentar o vínculo com os seus dois pilotos.

De acordo com o italiano, a parceria entre a dupla está rendendo bons resultados para a Ferrari, por isso não há necessidade de mexer na estrutura da equipe. “Acho que a razão pela qual fizemos isso é bem clara. Eles viveram os últimos três anos em grande parceria e colaboração.”

“Eles trabalham muito bem juntos e nos ajudam sempre a evoluir. Eles traduzem o nosso espírito dentro da pista. Acho que não encontramos nenhum motivo que justificasse a não manutenção da dupla”, continuou.

Arrivabene afirmou que renovação de Raikkonen e Vettel foi a melhor opção para a Ferrari

O chefe de equipe da Ferrari, falou ainda sobre a pilotos mais novos que trabalham sob a tutela da escuderia. Embora acredita que Charles Leclerc e Antonio Giovinazzi sejam muito talentosos, Arrivabene não acredita que o atual momento seja o ideal para promover um dos dois à equipe principal.

“Falando sobre os jovens pilotos, acho que eles estão crescendo e nosso objetivo, naturalmente, é tê-los em um futuro próximo. Este é o nosso objetivo final. Contudo, antes disso, eles precisam provar que merecer um lugar na Fórmula 1”, concluiu.