Nasr diz que retorno à F1 em 2018 está próximo

Nasr

Brasileiro está fora da categoria desde o fim do  ano passado e pretende retornar no ano que vem.

 

A espera dos fãs pelo retorno de Felipe Nasr para a Fórmula 1 está perto de acabar. Segundo o próprio piloto, o seu retorno à categoria é “questão de tempo” e que seus empresários já estão negociando com algumas escuderias para que ele volte a pilotar em 2018.

Nasr deixou a Fórmula 1 no fim ano passado, quando o seu contrato com a Sauber se encerrou e, por conta do corte na verba de um dos seus patrocinadores, a escuderia decidiu não prolongar o vínculo com o brasileiro. De lá para cá, Nasr pouco falou sobre o seu futuro é muito menos acertou com outra categoria do automobilismo.

Nasr disse estar próximo de voltar a F1

Agora, o #12 da F1 disse estar perto de anunciar o seu retorno. “Meu empresário está tratando disso, tem falando com equipes. É uma questão de tempo. Há muito interesse comercial por trás e você precisa juntar várias coisas. Estou pronto agora se precisasse entrar num carro de F1 amanhã. Ganhei quase 3 kg de músculo, assim como eu estava planejando”, afirmou.

Hoje, a Fórmula 1 conta apenas com um brasileiro, Felipe Massa, da Williams. No entanto, no fim da temporada passada, o Brasil por muito pouco não ficou sem representantes, já que o paulista havia anunciado a aposentadoria e Nasr estava sem equipe.

 O brasiliense, por sinal, também falou sobre a preocupação por não ver um piloto nacional na principal categoria do automobilismo mundial. “Claro que é uma preocupação. Também estou preocupado pela geração mais nova, porque o Brasil tem um grande pedaço na história da F1. Não podemos deixar esse legado acabar. Estou certo de que o país também vê desta forma. Não deveríamos parar de encontrar novos pilotos que possam subir (até a F1)”, finalizou.