Norris será piloto reserva da McLaren em 2018

Norris é integrante do programa de pilotos juniores da McLaren.

Campeão da F3 europeia ocupa a vaga de Jenson Button

 

Durante os testes coletivo na Hungria, o jovem Lando Norris demonstrou habilidade ao pilotar, pela primeira vez em sua vida, um carro de Formula 1. Sua performance impressionou e rendeu ao campeão europeu de Formula 3 um lugar na McLaren em 2018, ocupando a vaga de piloto reserva. Além de substituto, ele também será o piloto de testes da escuderia de Woking. Com a chance de Alonso dar alguma saída rápida para disputar outra categoria, Norris pode ter u papel maior que o esperado dentro da equipe.

“Os últimos 12 meses foram uma jornada incrível para mim. Aproveitei a cada minuto, e esta é uma forma incrível de encerrar este ano. Estou realmente ansioso para ajudar a equipe, iniciando na próxima semana no teste de pneus em Interlagos, e trabalharei mais duro que nunca para aprender e me desenvolver ao longo do próximo ano. Tenho dois excelentes professores em Fernando [Alonso] e Stoffel [Vandoorne], e farei meu melhor para ajudar os esforços da equipe em voltar à ponta.”

Norris participou do programa de pilotos juniores da McLaren.

O jovem britânico vai continuar a disputar seus campeonatos, mesmo ocupando a vaga de terceiro piloto da McLaren. “Ainda trabalho duro para finalizar meu próprio programa de corridas para 2018 – estamos próximos de uma série de opções, mas ainda não chegamos lá”, finalizou Norris.

Com a renovação de Fernando Alonso e a chegada dos motores Renault na próxima temporada, uma recuperação da equipe de Woking está sendo esperada não só pela escuderia, mas por seus rivais e personagens como Fittipaldi. No México, Alonso já disse estar animado com a performance que a unidade de potência francesa pode fazer, e o ex-piloto brasileiro já disse que acredita em um campeonato com o piloto espanhol brigando pelo título em 2018.