Novamente a Williams viola as regras de pneus

A equipe britânica levou uma bronca e quase recebeu outra multa de 10 mil euros por violação das regras. Do outro lado da garagem, Lance Stroll recebe uma ajuda para a disputa nos EUA

 

A regra diz que as equipes devem entregar um conjunto de pneus de sua alocação após os primeiros 40 minutos de prática de abertura. Mas a Williams atrasou 3 segundos na entrega do conjunto do carro de Felipe Massa e levou uma bronca da federação.

A FIA repreendeu o time e mas acabou suspendendo a multa. Porém, garantiu que não aceitaria mais violações nesta temporada.

Em comunicado, disse: “Embora esta seja uma violação dos regulamentos (o segundo deste tipo pela equipe este ano), a ofensa ocorreu apenas 3 segundos após o tempo de interrupção, daí a suspensão da multa.”

Williams recebeu uma multa de 10 mil euros este ano, na etapa da Bélgica. Quando também atrasou a devolução dos pneus, que ocorreu após a confusão sobre o tempo de uma bandeira vermelha.

O engenheiro participou da era vitoriosa de Schumacher.

Do outro lado da garagem, uma ajuda ex-Ferrari

O antigo engenheiro chefe do time de Maranello, Luca Baldisserri, vai colaborar temporariamente como engenheiro de corrida de Lance Stroll neste fim de semana.

James Urwin, que é o engenheiro de corrida habitual da Stroll, está na licença paternidade. Então Baldisserri, que já trabalhava em estreita colaboração com o motorista canadense, entrou.