“O problema que tivemos na roda limitou nosso trabalho”, diz Bottas

Bottas

O piloto da Williams afirmou que não conseguiu tirar o máximo do FW38 nos treinos livres para o GP da China devido à falha ocorrida nas rodas traseiras da sua máquina.

 

Valtteri Bottas lamentou pelos problemas ocorridos no FW38 em que limitaram o seu cronograma nos treinos livres para o GP da China, realizados nesta sexta-feira (15), no circuito de Xangai. O piloto da Williams explicou que uma falha no encaixe dos freios com a roda traseira da sua máquina o fez diminuir o ritmo na pista chinesa, para não sofrer com a possibilidade de furo de pneus, assim como aconteceu com Felipe Massa no TL1. Bottas finalizou o dia com o décimo tempo, cravando 1min38s723.

Bottas

Bottas diz que falha na roda traseira do FW38 limitou seu trabalho no circuito de Xangai

“Nesta manhã, tivemos um problema técnico com os pneus”, citou. “Nós conversamos muito com os engenheiros para encontrar as soluções e tornar o carro ainda mais competitivo. Certamente, o problema em que tivemos na roda limitou o nosso trabalho”, opinou.

“Mas, pessoalmente, eu conseguir ter melhores tempos pela tarde. Acho que tudo foi resolvido em tempo de conseguir uma melhor configuração para o nosso carro”, complementou.

Bottas também garantiu que a falha dos compostos não prejudicou a sua estratégia de pneus para o GP da China. “Hoje, eu me concentrei na corrida”, disse.

“Eu acho que entendi a diferença entre os pneus. Estou confiante de que podemos conseguir um bom resultado. Mas, sabemos que tudo vai depender também dos nossos adversários”.