“O que aconteceu foi exemplo de perfeita confiança entre nós”, diz Bottas sobre ‘jogo de equipe’ da Mercedes no GP da Hungria

k

O condutor da Mercedes ressaltou sua confiança no seu companheiro de equipe. E ainda destacou o trabalho de ambos para levar o time de Brackley ao topo do Mundial de Construtores.

 

O ‘jogo de equipe’ da Mercedes no último GP da Hungria, no domingo passado (30), tem muito ainda o que render nos bastidores da Fórmula 1. Nesta quarta-feira (2), Valtteri Bottas comentou sobre o episódio ocorrido com Lewis Hamilton. O finlandês afirmou que a troca de posições com Hamilton foi basicamente uma prova de confiança entre os condutores do time de Brackley.

“O que aconteceu foi exemplo de perfeita confiança entre nós”, afirmou Bottas em entrevista para a revista francesa ‘F1i’. “Lewis [Hamilton] também mostrou que me respeita dentro da equipe”, continuou. “A equipe sabe que pode contar conosco. Tanto que eles optaram por fazer este tipo de coisa. Então, a nossa relação tem somente a melhorar”, complementou.

Bottas (direita) diz que ‘jogo de equipe’ fez aumentar sua confiança para Hamilton (esquerda)

Questionado, Bottas afirmou que teria a mesma atitude de Hamilton em devolver a posição se estivesse brigando direto pelo campeonato. “O que são três pontos?”, indagou.

“Eu sei que não foi nada fácil para Hamilton perder estes três pontos. Todos nós sabemos. Mas era parte do negócio. Todos os membros da nossa equipe, não necessariamente desta forma, mostra que Lewis sabe jogar pela escuderia. Eu agiria da mesma forma se fosse o caso”.