Ocon admite sonhar com pódio na temporada de 2017 de Fórmula 1

Ocon

O condutor da Force India afirmou que gostaria de ter uma chance de terminar entre os três primeiros neste campeonato. Apesar de admitir que o time de Silverstone ainda não possui carro para este feito.

 

O pódio é o maior sonho de Esteban Ocon para a temporada de 2017 de Fórmula 1. Essa foi a declaração dada pelo condutor francês nesta quinta-feira (18). Segundo Ocon, este feito é difícil pelo atual nível de competitividade da Force India, mas mesmo assim, ele ficaria muito feliz pela oportunidade de conquistar uma das três primeiras posições nas próximas 14 etapas restantes do calendário.

“Em um nível individual, o meu objetivo é conquistar um pódio”, afirmou Ocon em entrevista para a emissora de TV austríaca ‘RTL’. “Gostaria de ter esse sucesso para este ano, mas eu sinto que é muito difícil. Mas quem sabe, em alguma corrida, o destino poderá conspirar ao meu favor. E eu tenha essa oportunidade. Seria um grande sonho realizado”, complementou.

Ocon revela que tem sonho de conquistar pódio na temporada de 2017 de Fórmula 1

Ocon também analisou o seu desempenho nas últimas cinco corridas da temporada de 2017 de F1. “Honestamente, no começo da temporada eu não esperava ter o desempenho em que tive”, respondeu. “Se eu soubesse que seria assim, eu tinha assinado com a equipe [Force India] ainda mais cedo”, continuou.

“No nosso caso, nós temos um carro consistente o tempo todo. O que não podemos fazer é cometer erros e tentar ser o mais oportunista possível. Precisamos acumular pontos para garantir a quarta posição do Mundial de Construtores deste ano”.