Ocon: “Eu trabalho mais do que Pérez”

Ocon

Segundo o condutor francês, essa diferença no ritmo de trabalho deve-se por conta da sua inexperiência na configuração do seu VJM10.

 

Nesta quinta-feira (10), Esteban Ocon revelou que está trabalhando mais do que Sergio Pérez na configuração do VJM10 durante a primeira parte da temporada de 2017 de Fórmula 1. E isso, segundo o francês, deve-se por conta da sua inexperiência na busca do set-up adequado para a máquina da Force India. Ocon destacou que esta é uma das vantagens que Pérez possui na disputa interna no time de Silverstone, ou seja, a capacidade de conhecer o comportamento da sua própria máquina.

“Eu trabalho mais do que Pérez”, afirmou Ocon em entrevista para a revista francesa ‘F1i’. “E tenho que trabalhar mais, pois tenho menos experiência do que Sergio [Pérez]”, argumentou. “Há tantas coisas pequenas, alguns dos detalhes parecem naturais para ele. E isso é algo que lhe dá determinada vantagem”, destacou.

Ocon admite que inexperiência pesa na configuração do seu VJM10

“Então, antes de cada corrida, eu gasto uma enorme quantidade de tempo na fábrica. Me dedico muito ao simulador, mais do que Pérez. Mas ele consegue configurar o seu carro mais rápido do que eu”, complementou.

Ocon ainda foi questionado sobre a política interna da Force India após os incidentes ocorridos com o companheiro nos últimos GPs. O francês utilizou poucas palavras, mas assegurou que tudo está em ordem.

“Nós fomos questionados após essas corridas”, respondeu. “A equipe concluiu seu ponto sobre os incidentes e conversou sobre a parte de nossa responsabilidade. É claro que agora temos que evitar qualquer novo contato. Pode acontecer algo muito pior”, argumentou. “Mas eu não estou aqui para ficar atrás de Pérez. Minha ambição é claramente vê-lo pelo meu retrovisor.”