Ocon sabe que precisará de bons resultados na Force India

Ocon foi confirmado pela Force India na manhã desa quinta-feira

Piloto se disse muito feliz com chance de ser titular na equipe indiana, mas sabe que precisará retribuir essa confiança na pista.

 

Após passar meia temporada guiando os carros da Manor, Esteban Ocon terá a chance de estar em uma das equipes intermediárias do grid em 2017. A oportunidade dada pela Force India trouxe uma grande alegria para o piloto francês, mas essa grande chance pode se transformar em uma grande pressão se os resultados positivos não vierem.

Em entrevista concedida ao site da revista francesa ‘F1i’, Ocon admitiu que precisará encontrar os bons resultados o mais breve possível, para poder atingir as expectativas do time indiano. “É ótimo que eles tenham me escolhido, mas isso também traz uma pressão enorme”,  disse.

Ocon disputará a temporada de 2017 pela Force India.

Ocon disputará a temporada de 2017 pela Force India.

“Eles esperam que eu apresente um grande trabalho. Por isso, agora tenho de trabalhar muito duro para cumprir essa tarefa. E ainda muito trabalho a ser feito”, continuou o piloto.

A chegada de Ocon na Force India se deu principalmente pelo bom desempenho apresentado por ele durante os testes na Áustria. Por sinal, o piloto confirmou que este foi o motivo que levou a sua contratação pelo time de Vijay Mallya.

“O teste ajudou muito. Acho que, se não tivesse participado, eles nunca teriam me notado. O teste foi uma coincidência de início, mas, no fim, valeu muito a pena. Fui o segundo colocado naquele dia e lembro que foi um dos melhores testes que já fiz”, concluiu.