Organizadores da Fórmula 1 desejam realizar uma prova de rua na Holanda

Bratches quer a F1 na Holanda

A ideia é fazer um grande final de semana de festivais e a corrida

 

O chefões da Fórmula, de acordo com o site Autosport, planejam realizar uma corrida de rua na Holanda nas próximas temporadas. O chefe comercial da categoria, Sean Bratches, visitou o país e conversou com organizadores de algumas cidades que poderiam receber a prova.

O desejo de realizar uma corrida no país aumentou depois que Max Verstappen, piloto da Red Bull, começou a se destacar na maior categoria do automobilismo mundial. O primeiro local pensado para receber uma etapa foi Zandvoort, local onde foi realizado o GP da Holanda em 1985. Mas outras opções também foram colocadas à mesa.

A expectativa é que Amsterdã ou Roterdã sejam escolhidas pela Liberty Media. Enquanto Amsterdã é um destino mais conhecido para turistas, Roterdã já realizou alguns eventos de rua com carros de Fórmula 1 e pode sair na frente.

Bratches quer a F1 na Holanda

Ainda não se sabe se os rumores sobre a F1 na Holanda podem se concretizar e a partir de quando o país passaria a fazer parte do calendário da categoria.

A intenção é fazer um grande final de semana de eventos e fechá-lo com a corrida de rua. A proposta é atrair um público que comece a assistir as corridas por conta dos festivais realizados pelos organizadores.