Para Alonso, a expectativas em Austin é de sucesso para a McLaren

Apenas boas recordações da disputa do ano passado, não farão Fernando retomar o caminho do pódio. O piloto acredita no empenho para deixar de vez a posição de “porteiro”

 

Fernando Alonso espera pontuar e se reconectar com o top 10 neste domingo, nos EUA. Depois de terminar como “porteiro” do grupo que pontuou em Sepang e Suzuka, o espanhol deseja uma melhor posição para ajudar a McLaren a sair do 9º lugar no mundial de construtores.

“Espero que em Austin possamos continuar o nosso bom momento das últimas corridas. Eu acho que o potencial está lá para marcar pontos”, declarou o condutor.

O espanhol chega pressionado mas acredita no sucesso no fim de semana do Texas.

O Circuito das Américas teve um sentimento particular para Alonso no campeonato de Fórmula 1 do ano passado. Lá, o bicampeão alcançou até então, seu melhor resultado com a McLaren-Honda, terminando em 5º lugar na etapa.” Eu aprecio ir aos Estados Unidos e tenho boas lembranças de todas as minhas viagens para este país.”

Para atingir o objetivo, além das boas lembranças, o condutor vai se estimular através do trabalho dos seus companheiros. Na sua visão, o GP dos EUA será muito difícil e as chances da McLaren estão em aproveitar as oportunidades que surgirem durante a prova. “Acho que podemos conseguir um bom GP, se conseguirmos maximizar as oportunidades que nos serão oferecidas durante todo o fim de semana.”