Para Alonso, não havia sentido entrar na pista durante o TL2 no Japão

Alonso preferiu não se arriscar no TL2 em Suzuka

O espanhol acredita que a prova será realizada com a pista seca

 

Por conta das fortes chuvas que caíram no Japão e da pista encharcada no circuito de Suzuka, o segundo treino livre desta sexta-feira foi totalmente comprometido. Na opinião de Fernando Alonso, não havia sentido os pilotos entrarem na pista já que a prova será realizada com a pista seca.

O bicampeão do mundo revelou que tentou adiantar o máximo possível do trabalho no TL1, já que ele não entrou na pista na segunda sessão. A chuva só fez aumentar e ele preferiu não se arriscar.

“Choveu demais. Tentamos dar o máximo de voltas no primeiro treino para testar algumas coisas, mas não deu para fazer muito. Vamos ver como será no sábado. A corrida será com certeza em pista seca”, afirmou.

Alonso preferiu não se arriscar no TL2 em Suzuka

O piloto até tentou marcar tempo no TL2, mas percebeu que não havia sentido sair dos boxes e se arriscar. Apenas cinco piloto, dentre eles Felipe Massa, completaram voltas no segundo treino livre.

“Avisaram que o treino tinha voltado e fomos para a pista. Não estava tão ruim, mas não tinha motivo para andar muito na água, como eu já disse, já que a corrida será feita em pista seca”, finalizou.