Para Massa, despedidas em sétimo lugar teve sabor de vitória

Massa se despede do GP do Brasil

O piloto brasileiro descreveu suas emoções diante do seu último GP do Brasil pela Williams.

 

O GP do Brasil deste domingo (12) foi cheio de emoções. Entre elas, tivemos a vitória de Sebastian Vettel e a sétima colocação de Felipe Massa. Após a corrida, Massa descreveu que este resultado teve a mesma intensidade de que ter vencido a prova no circuito de Interlagos. Massa ainda agradeceu pelas 16 temporadas em que disputou a etapa brasileira de Fórmula 1.

“Muito difícil descrever as emoções que estou experimentando hoje. Comecei com um excelente começo e consegui superar alguns oponentes. Depois de deixar o carro de segurança, cheguei a Fernando Alonso, o que era muito importante, porque sabia que ele tinha um ritmo melhor do que eu. Eu era capaz de mantê-lo para trás, e depois do final eu estava dominado pelas emoções”, descreveu.

Massa se despede do GP do Brasil

“A corrida foi muito difícil, mas para mim é comparável a muitas das minhas vitórias. Do início ao fim, testei o desgaste e a condição de borracha perfeitamente controlados de todos os sistemas de máquinas. Dado o ritmo que mostrei hoje, o resultado equivale à vitória”, disse.

“Após o final, senti as emoções dos fãs. No ano passado, eles me mostraram todo o seu amor e apoio, mas não consegui terminar a corrida do jeito que queria. Hoje eu fiz isso, e por isso eu passei mais um ano! Foi uma corrida que nunca vou esquecer. Sinto falta de todos, porque passamos 16 anos juntos. Obrigado”.