Para Ricciardo, Red Bull está perto da Mercedes

Australiano se mostrou bastante satisfeito com o desempenho apresentado pelo seu carro, porém tem consciência de que, em condições normais, a briga da Red Bull é pela segunda fila.

 

Daniel Ricciardo acredita que a Red Bull está mais perto da Mercedes no GP do Brasil, do que esteve em várias outras corridas da temporada. Embora Ricciardo tenha marcado apenas o quarto tempo e ficando a oito décimos de segundo do líder, Nico Rosberg, o australiano afirmou que o ritmo da sua equipe é muito bom.

Para Ricciardo Red Bull esta perto da Mercedes

Para Ricciardo Red Bull esta perto da Mercedes

“Os primeiros sinais são muito bons. É o melhor desempenho que temos visto até agora. Estávamos muito bem hoje para uma sexta-feira. Nosso desempenho é muito bom e isso nos motiva, pois vemos que estamos mais perto da Mercedes. Estou me sentindo bem. Acho que foi uma boa sexta-feira para nós”, afirmou o australiano.

Apesar do bom desempenho da Red Bull nesta sexta-feira, Ricciardo tem consciência de que sua equipe não será capaz de vencer a Mercedes na classificação, a não ser que chova. “Temos boas condições se chover, mas vamos ver o que irá acontecer.Com a pista seca, nossa luta é pela segunda fila”, disse ele.

O companheiro de equipe de Ricciardo, o tetracampeão, Sebastian Vettel, não foi tão feliz como seu companheiro, porém se mostrou bastante otimista com o desempenho do seu carro. “No geral foi tudo muito bem. Algumas coisas para ajustar, mas isso é normal nas sextas feiras. Com a pista seca, se fizermos os ajustes corretos, teremos condições de largar em uma posição razoável”, disse o tetracampeão mundial.