Para Ricciardo, renovação de Verstappen ”elimina” um adversário por vaga na Ferrari ou Mercedes

Para Ricciardo, renovação de Verstappen com a RBR elimina um adversário por vaga na Ferrari ou Mercedes

O australiano ainda criticou os desempenhos de Raikkonen e Bottas nesta temporada

 

A renovação de contrato de Max Verstappen com a Red Bull até 2020 “eliminou” um futuro adversário para Daniel Ricciardo em uma possível disputa por uma vaga na Ferrari ou Mercedes nas próximas temporadas.

O novo contrato do holandês com a RBR foi anunciado durante o final de semana nos Estados Unidos. A intenção de Christian Horner foi acabar com as especulações sobre o futuro do jovem piloto.

O próprio Ricciardo revelou que ficou surpreso com o anúncio feito pela escuderia, já que não esperava a notícia naquele momento. “Isso fez a minha posição ficar mais forte. Se Max estava no radar da Ferrari ou Mercedes, isso eliminou um oponente.”

Para Ricciardo, renovação de Verstappen com a RBR elimina um adversário por vaga na Ferrari ou Mercedes

O australiano revelou que gostaria de brigar pelo título com Sebastian Vettel ou Lewis Hamilton estando na mesma equipe que um deles. O piloto aproveitou para alfinetar Kimi Raikkonen e Valtteri Bottas dizendo que a dupla não está à altura dos seus companheiros.

”Seu eu usar Kimi e Valtteri como exemplos, eles estão apenas ajudando Lewis e Seb. Eles não são suficientemente fortes no campeonato. Sinto que a performance deles falam por si só”, finalizou.