Para Wehrlein, renovação de contrato entre Ferrari e Sauber não compromete seu futuro

Wehrlein descarta transferência para a Fórmula E

O condutor alemão destacou que merece continuar no time de Hinwil, pois já provou com os pontos que é bem mais competitivo do que Marcus Ericsson.

 

A Sauber renovou seu contrato com a Ferrari para ampliar a sua relação com o time de Maranello no campeonato de 2018 de Fórmula 1. A partir do próximo ano, a escuderia suíça ganha ‘status’ de equipe B do time vermelho. Nesta quarta-feira (2), Pascal Wehrlein foi questionado sobre como esta mudança afetaria a sua possibilidade de renovação com sua atual esquadra.

Em resposta, Wehrlein afirmou que provou ter maior nível de competitividade do que seu companheiro de equipe, Marcus Ericsson. Inclusive, o piloto alemão também destacou a marcação dos cinco pontos conquistados por ele para a equipe suíça no Mundial de Construtores deste ano.

Wehrlein acredita que sua renovação de contrato não está ameaçada com parceria Sauber-Ferrari

“Eu marquei cinco pontos, ou seja, tudo o que foi marcado pela equipe durante toda a temporada”, respondeu Wehrlein em entrevista para a revista alemã ‘Bild Sport’. “Lutando contra o meu companheiro de equipe, eu o superei por oito corridas, enquanto ele me venceu apenas uma. O que posso fazer? Acho que a resposta está nos resultados”.