Petrov relembra vitória da Fórmula 3000 em Hungaroring

Vitaly ainda classificou o GP da Hungria de F1 como o mais desafiador da temporada 2012 da principal categoria do automobilismo mundial

Relembrando a sua primeira vitória na Fórmula 3000, em 2008, que Vitaly Petrov, da Caterham, afirmou em coletiva nesta segunda-feira (23), que o Circuito de Hungaroring é um dos mais desafiadores em que ele já correu. Petrov também lembrou dos tempos remotos, quando ele estava no seu primeiro ano na F1, na temporada de 2010, onde tinha como companheiro, o polonês, Robert Kubica, na extinta Renault.

Petrov relembra a sua primeira vitória no Fórmula 3000 e a temporada de 2010 da F1, quando ele e Kubica estavam na extinta Renault

“Tenho lembranças muito boas na Hungria. Estou realmente ansioso para voltar à Budapeste. Na qualificação em 2010, o meu companheiro de equipe, Robert Kubica, terminou a corrida lá em quinto, além disso, a Hungria é o país onde ganhei a minha primeira corrida na Fórmula 3000”, frisou Petrov.

O piloto da Caterham adjetivou o Circuito de Hungaroring como o mais desafiador da temporada 2012. Ele afirmou que o GP da Hungria é sempre onde se degrada mais os compostos pneumático, visto que a temperatura na pista sempre é uma das mais altas da F1.

“É um circuito desafiador [Hungaroring] por algumas razões. Primeiro, ele é muito físico, como normalmente é muito quente, se não o mais que tem a temperatura mais alta na pista. O segundo é que ele possui setores muito estreitos. Por isso é necessário a configuração certa para a pista”, complementou.