Pietro Fittipaldi sonha com chance na F1 em 2018

Pietro ressalta a vontade de chegar à F1 e defender as cores do Brasil, assim como o avô no passado

 

O recém-campeonato de Fórmula V8 3.5, conquistado por Pietro Fittipaldi despertou a possibilidade de o jovem piloto ingressar em um cargo da Fórmula 1 em 2018.

O neto do ídolo brasileiro e bicampeão mundial Emerson Fittipaldi, traçou como meta competir na F2 em 2018, e acredita que pode administrar o assento em paralelo com uma vaga dentro de alguma equipe da Fórmula 1. “A F2 é uma possibilidade, até mesmo um cargo na F1 também é uma possibilidade. ”

Almejando restituir a presença brasileira na modalidade, perdida com a aposentadoria de Massa, Pietro se mostra esperançoso.“Estou apenas ansioso para o futuro. Qualquer oportunidade que tiver, vou sentar no carro e fazer meu melhor, como sempre, e tentar seguir melhorando.”

“meu sonho é levar a bandeira brasileira ao degrau mais alto do pódio”, revelou o jovem motorista.

O desejo do condutor de apenas 21 anos em longo prazo é correr na categoria mais rápida do automobilismo, mas deixou claro que vai buscar vitórias e não apenas participar. “Vamos só seguir em frente, lutando para chegar à F1 em algum dia. Mas não só chegar lá: meu sonho é levar a bandeira brasileira ao degrau mais alto do pódio”, e completou. “Esse é o sonho e vamos lutar para chegar lá. ”