Pilotos da Toro Rosso estão cientes no grau de dificuldade no GP da Bélgica

Dupla da

Tanto Max Verstappen, como também Carlos Sainz Jr afirmaram que a configuração da pista de Spa-Francorchamps chega a ser uma desvantagem para a esquadra de Faenza.

 

A dupla da Scuderia Toro Rosso (STR) estão bastante cautelosos para o GP da Bélgica, que vai acontecer no próximo domingo (23), no circuito de Spa-Francorchamps. Tanto Max Verstappen, como também Carlos Sainz Jr, acreditam que a configuração do lendário circuito belga deve trazer uma corrida bastante complicada para o time de Faenza.

Dupla da

Dupla da Toro Rosso esperam uma corrida muito difícil no GP da Bélgica

“Corri em Spa no ano passado durante a minha temporada de Fórmula 3”, relembrou Verstappen. “Me sentir muito bem naquela pista. Então, eu acho que podemos conseguir alguns pontos. Sabemos que a configuração da pista não é a adequada para o nosso motor. Mas espero poder correr com muita velocidade em curvas como a Eau Rouge”, complementou o holandês.

“Sabemos que o nosso carro pode ser forte nos dois últimos setores de Spa. Os dois primeiros são de alta velocidade, o que não é o ponto positivo da nossa máquina”, respondeu Sainz Jr. “De qualquer maneira, nós vamos tentar tirar o máximo do nosso carro. Espero ter um fim de semana sólido, assim como foi no Canadá e na Hungria”, concluiu o espanhol.

Verstappen também elogiou as características técnicas existentes no circuito de Spa-Francorchamps. “Algumas curvas são desafiadoras e divertidas”, disse o filho do ‘professor’ Jos Verstappen. “A torcida holandesa comparece lá em peso, o que é algo muito bom para mim”.