Pirelli anuncia escolha dos pilotos para pneus disponíveis no GP de Mônaco

Pirelli

A grande maioria das escuderias optaram pelos compostos ultramacio. Os destaque foram a Red Bull Racing, Renault e Williams, que optaram por 11 dos 13 conjuntos para o pneu PZERO Roxo.

 

A Pirelli divulgou nesta terça-feira (16), a escolha dos 13 jogos de pneus por parte dos pilotos para os três tipos de compostos – ultramacio (PZERO Roxo), supermacio (PZERO Vermelho) e macio (PZERO Amarelo) – disponíveis para o GP de Mônaco, corrida esta agendada para acontecer no próximo dia 28 de maio, no circuito de Monte Carlo. Entre os pneumáticos disponíveis, podemos destacar que o mais escolhido foi o PZERO Roxo. Red Bull Racing (RBR), Renault e Williams optaram por 11 conjuntos deste pneumático.

Já a Mercedes optou por ter a mesma estratégia para Lewis Hamilton e Valtteri Bottas. Os condutores do time de Brackley devem contar com nove conjuntos de ultramacio, três de supermacios e um único jogo de composto macio.

Pirelli anunciou escolha dos 13 conjuntos de compostos pelos pilotos para GP de Mônaco

Já a Ferrari optou por uma estratégia um pouco mais agressiva do que a Mercedes. O time de Maranello determinou a mesma tática de pneus para Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel, onde os condutores devem ter dez conjuntos de pneus ultramacios, dois de supermacios e único de conjunto de macio para a corrida do principado.

A McLaren-Honda foi a única escuderia que adotou estratégia diferente para seus pilotos com os pneus disponíveis para GP de Mônaco. Jenson Button – que irá substituir Fernando Alonso – e Stoffel Vandoorne devem contar com a quantidade de dez conjuntos de pneus ultramacios. No entanto, Button vai ter dois jogos de macios e único de supermacio. E Vandoorne um de PZERO Vermelho e dois de PZERO Amarelo.

Já a Williams de Felipe Massa adotou a mesma estratégia de pneus para os seus dois pilotos. O brasileiro e Lance Stroll devem contar com 11 conjuntos de ultramacio, um de supermacio e único jogo de macio para a corrida disputada no principado.