Pirelli desiste de levar os pneus duros para Silverstone

Fabricante italiana ouviu a reclamação dos pilotos e decidiu não disponibilizar mais o composto mais duro para a prova na Inglaterra.

 

A Pirelli ouviu o clamor vindo dos pilotos e decidiu abrir mão dos pneus duros para o GP da Inglaterra. A decisão foi tomada após uma reunião na última segunda-feira e viu para agradar os competidores que não gostaram do composto durante a prova do último fim de semana, em Barcelona.

Na Catalunha, a fabricante italiana também havia colocado à disposição das equipes a sua gama de pneus mais duros (duros, médios e macios). Entretanto, os compostos de faixa laranja só foram utilizados durante os treinos livres e, prontamente, descartado pelos pilotos e equipes para o restante do fim de semana.

Pirelli vai liberar pneus mais macios em Silverstone.

Em meio a decisão de confirmar os mesmos tipos de pneus para o GP da Inglaterra, os pilotos resolveram procurar o diretor-esportivo da Pirelli, Mario Isola, na última sexta-feira, e pediu para que a fabricante voltasse atrás na decisão. Assim, a cúpula se reuniu na última segunda-feira e decidiu por acatar o pedido dos competidores. Agora, as equipes terão a liberdade para escolher quais tipos de pneus que irão utilizar em Silverstone.

Por outro lado, a Pirelli admitiu que, ao contrário do que foi pedido pelos pilotos, ela não vai descartar completamente os compostos mais duros para o restante da temporada. A intenção é voltar a utilizar este tipo de borracha na segunda metade do campeonato.