Pirelli está desenvolvendo novo pneu de chuva

Pirelli anuncia desenvolvimento de novo pneu para pista molhada

Segundo Mario Isola, o composto deverá ser homologado em 1º de dezembro já para a temporada de 2018 de Fórmula 1.

 

A Pirelli está desenvolvendo novo composto de chuva. A novidade foi anunciada nesta sexta-feira (17) pelo diretor-geral da marca, Mario Isola. Segundo o dirigente, o novo pneumático deverá ser homologado em 1º de dezembro. E já deverá estar disponível para as equipes nos conjuntos para a temporada de 2018 de Fórmula 1.

“Estamos desenvolvendo um novo pneu molhado ” , disse ele. “Nós fizemos alguns testes este ano, mas precisamos fazer algum desenvolvimento antes de mudar o atual. Então, temos algumas idéias que estamos testando – mais do que testes, estamos fazendo algumas simulações”, afirmou.

Pirelli anuncia desenvolvimento de novo pneu para pista molhada

“Se encontrarmos um pneu de clima úmido que seja uma grande melhoria em relação ao atual, eu pediria a Charlie [Whiting, Diretor de Fórmula 1] considerar a introdução de um novo pneu molhado durante a temporada”, disse.

“Para mim, é uma tolice que, se você tiver um produto melhor disponível para o molhado, onde é uma questão de segurança e assim por diante, por que não devemos apresentá-lo, considerando que, no final do dia, todas as equipes têm o mesmo problema “Nós não estamos fazendo um pneu especial para ninguém”.