Pirelli está preocupada com explosão de pneu ocorrido no último GP da Inglaterra

De acordo com publicação, a fabricante italiana deverá formar uma equipe para investigar o que realmente ocasionou o estouro que afetou os carros da Ferrari na corrida realizada no circuito de Silverstone.

 

A Pirelli está muito preocupada com os estouros dos pneus dianteiros ocorridos nos carros da Ferrari no último GP da Inglaterra, corrida esta realizada no domingo passado (16), no circuito de Silverstone. Esta foi a manchete estampada em artigo pela revista britânica ‘Motorsport’ nesta segunda-feira (17). De acordo com a publicação, a fabricante de Milão deverá compor uma comissão especial para investigar a razão que motivou esta quebra no nível de segurança dos seus pneumáticos.

O relatório também destacou que a Pirelli espera uma resposta possivelmente rápida por conta desta comissão. A questão se agrava ainda mais, visto que o esta é a primeira temporada do novo modelo de pneu introduzido na F1. A revista destacou que também existe a possibilidade da fabricante de Milão tomar as mesmas providências de quatro anos atrás quando houve a sequência de estouro de pneus nos GPs da Inglaterra, Bélgica e Itália. Ou seja, mudar a composição interna dos compostos, reforçando-os.