Pirelli lança novidades para 2018

Pirelli divulga lista de pneus para a Bélgica

Fabricante italiana introduzirá 2 novos compostos para a disputa da próxima temporada

 

A Pirelli vai aumentar o número de compostos de pista seca em 2018. Com a introdução dos pneus hipermacios e superduros, teremos 7 opções de escolha na próxima competição.

As equipes poderão experimentar as novidades durante os testes realizados em Abu Dhabi. A fornecedora afirmou que os conjunto de 2018 serão “consideravelmente mais macios”, comparados aos da atual temporada.

O primeiro lançamento será o pneu superduro, demarcado com fita laranja, o mais sólido de todos. O próprio fabricante a descreve como “apólice de seguro”, levando em conta que todos os outros compostos serão mais flexíveis.

O outro lançamento é o hipermacio, que terá fita cor-de-rosa e será o mais mole de todos. O nome foi escolhido através de uma enquete com os fãs nas redes sociais.

As opções das escuderias para o campeonato de 2018.

“Hipermacio” recebeu 62% dos votos, superando as outras duas propostas: extremo, macio e megamacio. “Este é o composto mais mole que já fizemos na F1 até agora”, afirmou Mario Isola. “Decidimos não só deixar os pneus um degrau mais macio, mas também introduzir um outro pneu ainda mais macio, o hipermacio rosa. Percebemos que, nas circunstâncias deste ano, alguns de nossos compostos de 2017 foram conservadores demais. Os pneus que criamos para 2018 lidam com isso e se alinham com o objetivo de ter dois pitstops na maioria das corridas.”

“Contudo, o conceito fundamental do desenho não mudou para o ano que vem, preservando os atributos dos quais todos os pilotos gostaram neste ano e permitindo que eles forcem o ritmo do começo ao fim de cada trecho”, declarou o diretor de competições da Pirelli.

Para a próxima temporada, o conjunto tipo duro usará cor azul, com os médios sendo branco, o macio amarelo, o supermacio vermelho e o ultramacio roxo. O pneu intermediário e o de chuva forte permanecerão, verde e azul.