Polícia inglesa libera Mallya após pagamento de fiança

Segundo a imprensa britânica, o dono da Force India foi solto após pagar a fiança de £$ 650 mil (R$ 2,6 milhões). Apesar disso, a polícia inglesa o mantém escoltado por conta do processo de deportação para Índia.

 

Os bastidores da Fórmula 1 foi pega de surpresa na última quarta-feira (18). A Interpol – Organização Internacional de Polícia Criminal – em parceria com a Scotland Yard prenderam Vijay Mallya em sua suíte de luxo localizada na cidade de Londres, na Inglaterra. O magnata e dono da Force India já teve a sua prisão decretada pela justiça indiana no ano passado. Mallya responde a processos que o acusam de lavagem de dinheiro, fraude fiscal, sonegação de impostos e o não pagamento de direitos trabalhistas para os funcionários da sua antiga e falida linha aérea Kingfisher.

Nesta quarta-feira (19), a revista britânica ‘Motorsport’ informou que Mallya foi liberado pela polícia inglesa após pagar a fiança de £$ 650 mil (R$ 2,6 milhões). O dono da Force India retornou para seu apartamento de luxo e está escoltado por policiais da Scotland Yard, visto que o processo de extradição para a Índia ainda continua em andamento pela Unidade de Extradição da Polícia Metropolitana.