Presidente da Daimler avalia como positivo disputa entre Ferrari e Mercedes no campeonato de 2017 de F1

D

Dieter Zetsche afirmou que este atual momento na temporada deste ano é bastante atrativo para os fãs do esporte.

 

Para Dieter Zetsche, o atual momento da temporada de 2017 de Fórmula 1 é bastante promissora, visto que o embate entre Ferrari e Mercedes está no foco do campeonato. Essa opinião foi apresentada pelo presidente da Daimler nesta terça-feira (16). Zetsche ainda afirmou que está acompanhando de perto o desenrolar do embate entre as duas escuderias de ponta. E que sua torcida, claro, continua com o time de Brackley.

“No esporte, o interesse de todos é uma briga desenhada entre as duas principais equipes”, opinou Zetsche em entrevista para a emissora de TV britânica ‘Sky Sports’. “A luta entre Ferrari e Mercedes tem feito muito bem ao campeonato”, continuou.

Presidente da Daimler avalia como positivo disputa entre Ferrari e Mercedes 

“Estamos vendo que os fãs estão satisfeitos com a F1. Eu estou satisfeito que os nossos rivais conseguiram obter grandes progressos em relação a temporada passada, mesmo que os meus nervos não apreciem a tensão”, brincou.

“Eu sempre disse e repetir que a melhor maneira de ser campeão é lutando de igual contra seu adversário”, complementou.

Sobre a disputa no campeonato, a Mercedes é a líder do Mundial de Construtores da temporada de 2017 de Fórmula 1. A escuderia alemã possui 161 pontos, 12 a mais do que Ferrari que possui 153. Já no Mundial de Pilotos, Sebastian Vettel é o líder do momento. O ferrarista possui a pontuação de 104, seis a mais do que Lewis Hamilton que tem 98.